Disney, saia da caixa! Viva a experiência!

A14C281A-8232-47C6-BFA2-A42CACA22C15

10 razões para se hospedar na Disney: a experiência do pacote completo!

Pop Century

Pop Century

Existem vários motivos para se hospedar na Disney, listados em inúmeros blogs e artigos , e que vou reforçar alguns certamente. E estaremos sempre atualizando o post.

Mas como tenho escutado demais a pergunta: quanto custa ficar hospedado em um hotel na Disney? Ou o passageiro já sentencia: a Disney tem hospedagem cara, tenho que ficar em hotel baratinho. Ou então , a pessoa diz só faz orçamento no hotel econômico da Disney e por aí vai. Não para pra ouvir o pacote completo de benefícios e como aplicar.

Bom, resolvi atualizar esse post depois de alguns treinamentos que nós duas realizamos dentro do complexo Disney e de ter colocado essa experiência em prática.

Pop Century

Pop Century

A Disney não te oferece uma hospedagem e sim o pacote completo.

Desde o translado do aeroporto de Orlando até o hotel escolhido na chegada e na saída, ou seja, aquele monte de malas a Disney leva pra ti até o aeroporto! O transporte para os parques, para Disney Springs, Boardwalk e para os Hotéis Disney. Magic Band. Agendamento de Fast Pass com 60 dias de antecedência, hora extra nos parques e não cobra taxas hoteleiras.

Se você quiser irás somente de roupa (kkkk) e Magic Band para o parque! Passarás direto pra roleta sem filas!

A Magic Band fica atrelada ao seu cartão de crédito e ao app MyDisney Experience! Show de bola!

A Disney passou a cobrar estacionamento sim. E compras realizadas fora do complexo Disney também são cobradas, tipo U$5 por caixa.

Porém, quando você compra nos parques, suas sacolas são enviadas para o hotel aonde está hospedada, é só pedir e aí não precisa ficar pelo parque dando bolsada em todo mundo.

Por aí você percebeu que é possível além de economizar aproveitar bastante, porém a Disney, sempre te surpreendendo, vamos continuar….

Roteiro personalizado

Roteiro personalizado ABCdeOrlando

A palavra chave para economizar é planejamento, se souber aproveitar todos os itens mencionados acima, caramba, perfeito! E os outros que ainda nem mencionei?

O roteiro é imprescindível, verificar os momentos em que é melhor para desfrutar de cada coisa que a Disney te oferece. Observe que não é necessário alugar carro o tempo todo e pra quem não quer dirigir nem precisa, o roteiro planejado resolve.

Pensando com antecedência você não é surpreendido em terras estrangeiras.

Alguns hotéis fora do complexo Disney passaram a cobrar pelo estacionamento, em torno de $20 dólares e taxa hoteleira ou taxa de resort que vai de $10 a $22 dólares por dia (foi o que apuramos até o momento) e muitas vezes o passageiro só fica sabendo dessa despesa no local. Já pensou por dia um acréscimo de U$30 no orçamento?

Prestem a atenção quando está escrito Resort fee, taxa hoteleira, e nem sempre especificado nos sites. Tanto no site direto do hotel quanto os de venda coletiva. A maioria das vezes pra ter certeza é melhor entrar no chat do hotel ou enviar e-mail confirmando esses itens , afinal o barato que sai caro acaba virando um tormento!

Art of Animation

Art of Animation

Agora vou entrar mais afundo na experiência realmente mágica.

A temática de cada hotel da Disney define a atmosfera que vai envolver sua estadia. Como posso dizer , dita o tom do seu dia a dia. A Disney te insere na fantasia não interessa se você é adulto ou criança, e como diria Elsa: Let it go!

Vou exemplificar, caso fique hospedado no Art of Animation você realmente vai se sentir parte de todos os desenhos animados desde a sua concepção. No lobby do hotel você será surpreendido por todos os rascunhos dos desenhos animados do Rei Leão, Pequena Sereia, Carros, Procurando Nemo! Tirar fotos com esses desenhos é pura diversão !

A recepção procura te oferecer personagens para fotos, tem sempre sessão de filmes para os pequenos enquanto se faz o checkin.

E o parque aquático desse hotel ! Imperdível! A maior piscina dos resorts com direito a música, Big Blue! Um convite a boiar com toda a tranquilidade.

O restaurante em estilo quick service, na tradução “ bandejão “ podemos escolher desde o sanduba até pratos com arroz integral, peixe, massas e montar sua salada. Opções de frutas, sorvetes, frozen, cookies, iogurtes e docinhos.

No nosso canal no YouTube tem um pequeno filme de uns dois minutos sobre nossa estadia no Art of Animation.

961B99B4-462E-44E6-B8B5-1297B234F696

Pop Century

Os hotéis econômicos possuem temáticas bem interessantes e vibrantes!

Você pode se hospedar desde o Pop Century com sua ala do filme Toy Story, ou a turma do Mickey em varias modalidades esportivas no All Star Sport ou os 101 dálmatas no All Star Movies, e  no caso do Pop Century, que está sendo reformado, dois blocos inteiros já estão na nova concepção.

Pisos laminados, chuveiro sem banheira e muitas tomadinhas pra celular e tablets! Uma das camas fica embutida e no lugar dela aparece uma mesinha. Bem fácil de puxar. Durante a visita técnica que realizamos, constatamos que essa reforma obteve excelente resultado, bem surpreendente. Outro hotel que está reformado com essa pegada de tirar os tapetes dos quartos é o Coronado Springs.

E como tudo que fica bom todos querem.

A ala do Toy Story do Pop Century é chamada de preferencial, porque está próxima ao lobby e a área de alimentação. Os quartos são do mesmo tamanho, somente a localização que difere e o valor fica um pouco mais caro.

Bloco da Ursula

Bloco da Ursula

O hotel Art of Animation faz parte do conjunto dos hotéis econômicos, entretanto a pegada é voltada para estrutura familiar.

A ala da Pequena Sereia é a única que dispõe de suítes standard, as outras alas temáticas : Carros, Nemo e Rei Leão  são suítes familiares que comportam até 6 pessoas.

O legal dessas suítes familiares são os dois banheiros e a cozinha básica. Agrada muito aos hóspedes.

A categoria intermediária é bem disputada, com um gasto um pouco maior o cliente usufrui de custo x benefício incrível! O French Quarter Riverside e Port Orleans estão nessa categoria assim como o Caribbean Beach.

Animal Kingdom Lodge

Animal Kingdom Lodge

A categoria dos hotéis na Disney é diretamente relacionada com ….. pense um pouco….. com o tamanho da sua …. cama ! Isso mesmo não se assuste! Aqui o tamanho dita a regra! Então a categoria sobe de acordo com o tamanho da cama e o tamanho do quarto também! Justo! Por essa você não esperava. Aposto!

De acordo com a categoria a variedade dos restaurantes também aumenta. Por exemplo: na categoria moderada além do quick service vamos encontrar restaurante do tipo time table (o nosso a la carte). Um restaurante desses pelo menos por hotel moderado.

Você encontra experiências para todos os gostos, necessidades e orçamento.

Algumas famílias precisam de infraestrutura de cozinha outras nem tanto. Para algumas famílias o que vale mais é o quarto temático que tal uma aventura pirata completa? Quarto temático, refeição , traje, participar do show do Jack Sparrow e no fim do dia voltar pro hotel de teleférico ?

270875B4-C53D-45AD-9948-14C567EE9CD7O teleférico ou SKY liner está previsto para início de 2019 no máximo! Um dos hotéis que certamente terá o benefício será o Caribbean Beach.

Já imaginou sair do hotel e ir de teleférico para o parque? A vista maravilhosa! Com certeza o EpCot faz parte do itinerário.

Planejando a mágica acontece e caberá dentro da sua realidade.

Entretanto o que observamos em diversas vezes é que o cliente que não adquire o pacote completo por que não quer nem parar pra ouvir (acha que é conversa fiada) ou se perde tempo fazendo mil planilhas, entra em um monte de sites e quando vê está a quase um mês das férias ! Uma pena. Tempo e dinheiro jogados fora.

C98CE21E-4984-4A9D-9FE3-0ADDC001914C

Tiana

Vamos navegar um pouco entre alguns dos hotéis e suas temáticas particulares.

Se preferir o ambiente de New Orleans , vai direto pro French Quarter, jazz, música ao vivo, piano bar e karaokê com drink a noite esse é o clima. MardiGrass. E a piscina? Do Tritão ! As crianças grandes e pequenas nunca são esquecidas! Fogueira de marshmallows e cinema com as estrelas.

O French Quarter possui a parte mais rústica, por outro lado o Riverside é aonde a Princesa Tiana recebe suas amigas princesas para uma festa do pijama! Já imaginou desfrutar de um desses quartos com sua princesa? Vale com certeza como presente de aniversário!

No quarto da Princesa Tiana você aperta o botão e a simulação dos fogos acontece atrás das camas! Qual a criança que não troca uma festa de aniversário por uma estadia nesses quartos?

Princesas

Princesas

Mesa quarto Tiana

Mesa quarto Tiana

Dai você diz, poxa mas esses quartos devem ser mais caros! Tudo bem, mas se programa, fica por lá umas três ou quatro noites, quanto que você não gastaria em festa de aniversário ?

Faz o programa completo dia de princesa pra ela e dorme no quarto da Tiana! E pede uma celebração no quarto! Ou um jantar com a família da Cinderella!

Lembra que você tem transporte para o aeroporto, para os parques e para Disney Springs, então da pra diminuir as diárias do carro. Algumas locadoras te pegam ou te devolvem para o hotel. Ou tem loja na Disney. O UBER resolve qualquer questão. Ou então você escolhe uma outra categoria de carro. Fuja das minivans que são sempre mais caras.

Percebeu que tem opção a baldes! Dai você faz aquela planilha sabendo o que está sendo comparado.

A Disney oferece uma diversidade para que possamos escolher e voltar de novo e novamente, kkkk, entretanto tudo vai depender do que eu posso, do que eu quero e principalmente do que eu me permito!

Podemos te ajudar no planejamento. Oferecemos o serviço de consultoria, marcamos por Skype tiramos as dúvidas e você sai com um plano de viagem.

Saratoga

Saratoga

Existem os apartamentos com cozinha, já fiquei hospedada, para uma ou duas famílias, o legal é que são suítes. Outra opção é curtir a casa da Árvore, sim total infra no meio de uma área de preservação ambiental, cabem até nove pessoas com direito a churrasqueira.

Nos resorts, os personagens aparecem por todos os lados: nas cortinas, no tapete, nos quadros, cabines e até nos sabonetes. Tem a brincadeira do Mickey escondido, aonde será que as orelhas do Mickey estarão gravadas em cada quarto?

Ficar hospedado em um dos resorts do The Walt Disney World torna a viagem para Orlando mais mágica porque o encantamento continua, mesmo depois de sair dos parques. O tratamento que todos funcionários dispensam ao cliente e a logística são memoráveis! Cada um dos hotéis tem um tema e uma inspiração. Vamos conferir esse pacote de vantagens:

Disney Magical Express

Disney Magical Express

1. Disney Magical Express: transporte entre o aeroporto de Orlando e os resorts. A mordomia começa já na chegada. Após o desembarque, no piso inferior, há o check-in para o ônibus que leva os hóspedes até seus hotéis. E traz de volta pro aeroporto no fim da estadia.

2. Transporte gratuito entre os parques, os resorts, Boardwalk e Disney Springs e demais hotéis do complexo. Os ônibus circulam o dia todo e passam por todos os locais. Os ônibus param muito próximo da entrada dos parques, bem mais perto do que o estacionamento. É  possível contar com os barcos como opção de transporte para alguns dos hotéis  e em breve com o SKY Liner (teleférico).

3. Magic Band. a pulseira que tem possibilidades infinitas: a chave do quarto, a entrada dos parques… Nela estão contidas as informações do agendamento do FAST PASS, reservas de restaurantes e ela também pode ser usada para compras, pois pode ser associada a um cartão de crédito (se for autorizado). Quem se hospeda em um dos resorts ganha a pulseira no check-in com o nome gravado e cor pre definida, se solicitado.

4. O agendamento do FAST PASS para quem está em um dos resorts pode ser feito com 60 dias

de antecedência (para quem está fora do complexo é de 30 dias). Vai fazer toda a diferença para as atrações mais concorridas.

5. Extra Magic Hours: todos os dias, pelo menos um dos parques fica aberto uma hora mais cedo ou até duas horas depois do final só para os hóspedes. Já viu que com essa moleza, você certamente vai de novo na sua atração preferida!

Informe-se sobre os horários para planejar melhor sua estadia.

6. Entrega gratuita das compras realizadas nos parques. Ninguém precisa carregar aquelas megas sacolas de compras na volta do parque. Basta pedir para entregar no seu hotel!

E9761BAB-A1E9-4C63-93F7-70E010563D85

Loja Disney do Pop Century.

7. Os resorts têm lojas oficiais da Disney com produtos que estão à venda nos parques, ou seja, se alguém esquecer de algo ou não tiver tempo de comprar alguma coisa, tem um nova chance. Nessas lojas você também encontra uma pequena farmácia, curativos, remédios pra dor, digestão, alguns itens de higiene pessoal, água e refrigerante, às vezes sorvete e alguns snacks.

8. Ao comprar um copo temático no hotel, ou mug refil você não precisa mais pagar pela bebida (refrigerante, café, chocolate, água) durante toda a sua estadia e ainda leva o copo como lembrança de suas férias. Caso adquira um dos planos de alimentação ganhará a mug.

9. Fique próximo ao seu parque preferido: perto de cada um dos parques há opções de hotéis, você escolhe onde prefere ficar.

7CFED2A4-7B80-4EC0-ABC9-674B1A715DFE

D23 -lancamento da van da Minei

10. Mini Van Minnie . Foi lançado um novo meio de transporte, que é pago e pode ser usado apenas no complexo Disney e custa U$20. Preço fixo. Está em fase de teste. Abc de Orlando presente na D23 conferindo a novidade. Foto ao lado com Marcia Baccarini.

11. O pacote de alimentação está incluído em varias épocas do ano, cheque antes de tomar uma decisão. Normalmente dezembro tem o plano de alimentação grátis. São três tipos de planos mais usuais, então faça as contas, verifique o que está incluído e a flexibilidade do plano. Outra, se vai a pelo menos 3 refeições com personagens faça as contas, o plano de refeições Disney que te da direito a uma refeição a “la carte” já está valendo a pena adquirir. Basta entender como funciona. Conte conosco.

12. Wi Fi direto e reto e a rodo! Em todos os lugares da Disney o wi fi funciona bem. As nossas empresas de telefonia deveriam fazer estágio por lá ! Impressionante !

Inserimos algumas fotos tiradas por nos durante os nossos tour de Familiarização dentro do setor de hotelaria da Disney. Aos poucos vamos atualizar com fotografias do nosso acervo.

Animal Kingdom Lodge

Animal Kingdom Lodge

Pop Century quarto reformado

Pop Century quarto reformado

Nemo cozinha básica

Nemo cozinha básica

Art of Animation - Nemo

Art of Animation – Nemo

Nemo suite familiar

Nemo suite familiar

CompartilharShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>