Bagagem em vôos internacionais

Malas prontas!

Vamos observar as regras para despachar malas!

O que eu não posso levar como bagagem de mão em vôos internacionais?

imagem bagagem de mao

Fique atento ao que pode ou não ser levado na bagagem de mão.

A franquia da bagagem de mão passou para 10kg e os itens proibidos foram mantidos.

As regras para voos internacionais também proíbem na bagagem de mão objetos cortantes ou perfurantes como: canivetes, tesouras de unha etc. Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada.

Regra de ouro: verificar a política da empresa aérea e as normas da Federal do destino em questão. Caso você tenha necessidades específicas te sugerimos entrar em contato por e-mail e imprimir a orientação fornecida pela empresa aérea.

É possível levar líquidos em voos internacionais , porém, estes devem atender as normas abaixo:

  • Líquidos, géis e pastas devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20 cm x 20 cm), apresentados na inspeção do raio-X separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.
  • Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo. Essa medida não garante a aceitação da embalagem selada por outros países. No caso de conexão, consulte a empresa aérea sobre a possibilidade de retenção do seu produto por autoridades estrangeiras.
  • Medicamentos somente com prescrição médica e apresentação da receita no momento da inspeção de    raio-X.
  • Alimentação de bebês ou líquidos especiais (sopas, xaropes, soro etc.), apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo, incluindo eventuais escalas, e apresentados na inspeção de raio-X preventiva de segurança a bordo.

A franquia de bagagem varia conforme o país de destino. Por isso, consulte a empresa aérea com antecedência.
Leve como bagagem de mão todos os artigos de valor (equipamento eletrônico, dinheiro em espécie jóias, câmera, etc), bem como aqueles de grande necessidade (medicamentos, chaves, etc). Os eletrônicos, por exemplo: notebook, devem ser deixados a mostra (fora da mala) para facilitar a revista.

Alguns artigos são proibidos serem carregados na bagagem de mão e outros sequer podem ser transportados por ar, dentre eles podemos citar: facas, canivetes, talheres que não sejam de plástico, tesouras, perfuradores de gelo, navalhas, saca-rolhas, agulhas, seringas (exceção: casos em que o passageiro possua autorização profissional farmacêutica em seu nome),

armas de brinquedo – presta a atenção nas lojas dos parques, você vai ler em varias plaquinhas: “ brinquedos desse tipo devem ser despachados”, verifique a loja do Piratas do Caribe no MagicK; então não força a barra, despacha ou a federal dos EUA jogará fora seu souvenir!

tacos de bilhar ou pólo, instrumentos desportivos (como raquetes e tacos de golfe), atiradeiras, estilingues, isqueiros (e carga para isqueiro), fósforos, fogos de artifício, sinais luminosos, explosivos, combustíveis, tinta, alvejantes, amido em aerossol, inseticidas, limpadores e solventes, aerossóis, tanques de butano, combustível ou mergulho, tanques de propano, cartuchos de CO2, balsas auto-infláveis, armas de fogo, munições, pólvora, gás para defesa pessoal, gás lacrimogêneo, spray de pimenta, gelo Seco, ferramentas que utilizem gasolina para o seu funcionamento, baterias úmidas, materiais radioativos, venenos, substâncias infecciosas, dentre outras.

Assim sendo, em caso de dúvida, consulte com antecedência a empresa aérea que irá levá-lo para Orlando ou qualquer outro destino!

Eu posso levar meus medicamentos na viagem?

A entrada de medicamentos em outros países poderá sofrer fiscalização sanitária. Portanto, não esqueça a prescrição médica. Lembre-se de levar (preferivelmente na bagagem de mão) os medicamentos necessários à completa duração da viagem. Recomenda-se que os medicamentos sejam mantidos na caixa original para melhor identificação. Fique atento ao volume individual dos recipientes, pois, pelas normas de segurança aérea, somente é permitido levar na bagagem de mão:

  • Mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando).
  • Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (a prescrição deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o nome que consta no cartão de embarque).
  • Medicamentos que não necessitam de prescrição médica: colírio, solução fisiológica para lentes de contato etc. (desde que não excedam 100 ml ou 3.4oz).
  • Insulina e líquidos especiais ou gel, para passageiros diabéticos, acompanhados de prescrição médica (desde que não excedam 100 ml ou 3.4oz).
  • Cosméticos sólidos (batom, protetor labial ou desodorante em bastão etc.)

Qual o tamanho da bagagem de mão permitido?

Os limites da bagagem de mão são definidos por critérios de segurança para atender ao peso máximo de decolagem do avião e ações preventivas de segurança a bordo. Em geral, a bagagem de mão não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso é de 10 kg, mas de uma companhia para outra, há variações(é importante checar no site da companhia aérea que vc está viajando).

Caso exceda essa especificação, a companhia aérea poderá exigir que a bagagem não viaje com você e seja despachada e pode te cobrar por isso.

Qual o peso da bagagem que posso despachar sem custo adicional?

Depende do tamanho da aeronave e da classe na qual o passageiro está viajando (primeira classe ou classe econômica, por exemplo). Cada passageiro pode levar até 23Kg. A companhia aérea é autorizada a cobrar pelo excesso de bagagem, no ato do check-in, um valor que pode chegar a 0,5% da tarifa cheia por quilo de excesso. A empresa também pode negar o transporte da bagagem excedente ou transportá-la em outro voo. Artigos esportivos em geral (prancha de surfe, bicicleta etc.), instrumentos musicais e outros tipos de bagagem especial deverão ser incluídos na franquia, da mesma forma que uma bagagem comum. Para mais informações, consulte a empresa aérea. Não esqueça de colocar uma etiqueta com seu nome e telefone em cada mala para evitar problemas, e se possível alguma fita que possibilite a fácil distinção visual da sua mala das dos demais passageiros. Não te encorajo a colocar o endereço.

O que eu faço para despachar algo de valor em minha bagagem?

Na bagagem a ser despachada, o passageiro deve evitar transportar bens de valor (como joias ou aparelhos eletrônicos). Mas, se houver necessidade, você pode declarar o valor dos bens transportados ainda no check-in. Para isso, peça o formulário à empresa aérea, que se responsabilizará pelos bens declarados mediante taxa a ser cobrada no ato de confirmação dos bens. Consulte os valores com a companhia aérea.

IDENTIFICAÇÃO DE MALAS

Utilize malas coloridas para facilitar a identificação

Utilize malas coloridas para facilitar a identificação na esteira

Quanto mais identificadas estiverem as malas melhor na hora de pegá-las na esteira. Tente usar malas coloridas e fugir do padrão de malas de cores muito básicas como preto, azul marinho e marrom. Você pode usar capas coloridas, faixas e tags nas suas malas também.

Malas “normais” são muito fáceis de serem confundidas com malas de outras pessoas e, portanto, extraviadas. Use a sua criatividade e destaque as suas malas das demais.

Capas de mala ABCdeOrlando

Capas de mala ABCdeOrlando

As nossas capas de mala são excelentes para isso! E são laváveis , põe na máquina e pronto pra usar novamente. Na foto ao lado você vê as sacolinhas aonde as capas de mala são guardadas. Quando você voltar de viagem, basta lavar as capas e dobrar elas caberão no saquinho e podem ser utilizadas em uma próxima viagem. Vamos combinar que não ocupa espaço! Um charme.

Quando você verifica o estado da capa da mala é que você realiza o quanto a mala sofre! E vamos combinar que não é nada baratinho!

Nossos clientes ganham a capa de mala ao adquirir todo pacote – terrestre conosco, mas também temos unidades avulsas para venda, você pode adquirir.

Valores através do direct do Instagram ou in box ou por e-mail: abcdeorlando2014@gmail.com. Enfim você sabe aonde nos achar.

id-bag

Id Bag – Capas para malas de lycra

Existem capas protetoras em lojas de malas, porém, se você preferir, tem um site que faz capas em lycra super bacanas,com cores vibrantes ,além de faixas e tags. Assim você pode pedir uma capa com seu estilo antes de viajar. O site se chama: ID Bag. Acesse: www.idbag.com.br

protecbagPara proteção da mala também é super válido encapar as malas nos aeroportos. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, além de encapar, a mala já sai com um seguro de extravio. Achei super bacana esse serviço, que custa R$ R$40 por mala. Eu sempre faço e a mala chega intacta! Recomendo!

O Site da empresa que de proteção de malas que eu utilizo é o www.protecbag.com.br, caso queiram dar uma espiadinha.

Se já estiver voltando de Orlando, vale conferir a Happy Bag Orlando, que te dá a opção de fazer o serviço de lacre na própria loja ou no hotel em que estiver hospedado. Super prático, não é mesmo?
Site da Happy Bag Orlando: happybagorlando.com

 

Vai para a Disney? Faça uma consultoria conosco!

 

CompartilharShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>