Vamos planejar?
O planejamento é a chave para o melhor custo x beneficio em todos os projetos, principalmente nas nossas férias! Em uma viagem onde facilmente podemos nos distrair e rapidamente contrair uma divida bem difícil de honrar!
O brasileiro tem dificuldade de planejar, entretanto está percebendo que faz toda diferença.
Para planejar uma viagem internacional, qualquer uma mesmo você precisa definir essas questões em primeira mão:
1- passaporte, visto e verificar as vacinas obrigatórias. Muitas tarifas não são reembolsáveis ! Presta a atenção !
2- definir as datas, quantas pessoas e orçamento pra viagem.
3- compra dos dólares. Tenha em mente que pra uma viagem de 15 dias pelo menos U$1500 por pessoa pra não retornar endividado. Toda vez que passa um cartão no exterior tem o IOF! No caso de sair daqui com plano de alimentação pago em reais, você acaba economizando essa grana que será revertida para compras ! Uhu!
Existe plano de alimentação no complexo Disney pra quem se hospeda, inclusive tem épocas do ano que são gratuitos, tem plano de refeição que você pode adquirir aqui para alguns restaurantes.
Eu gosto de plano de alimentação pelo menos em uma parte da viagem essa despesa já está financiada.
Compre ingressos no Brasil e verifique a possibilidade da alimentação estar incluída. No Seaworld por exemplo tem algumas opções de alimentação, no Discovery Cove também. Assim você vai pagar em reais a prazo ou à vista (sempre melhor).
4-No caso do orçamento faça uma divisão básica da sua dívida – em duas partes:
A) orçamento à vista – aqui vc paga à vista com desconto ou se achar baixo o desconto paga em 1x no cartão e pega os pontos do cartão se livrando de um ou mais itens.
B) orçamento a prazo – aqui mora o perigo. Não contrair dívida por muito tempo e nem maior do que você pode pagar por mês.
Quando fizer o seu orçamento lembre de colocar o que não for pago à vista com valores em dólares, esses valores normalmente são estáveis e vão te dar a verdadeira noção de custo.
Esses itens são a base de um excelente desfecho.
5- Definir o roteiro:
Por isso durante as nossas conversas em consultoria com os nossos clientes, deixamos claro que definir o roteiro base com um bom plano e optar pelo modelo de aquisição de pacote que caiba no bolso e que ofereça as vantagens de que precisa, se faz necessário.
Nesse momento é possível passar pro passageiro os pacotes de baixa temporada, quando o plano de alimentação Disney estará incluído, enfim assim ainda é possível lapidar bem e direcionar a verba para a diversão.
Ai vem sempre a pergunta: casa, hotel, hotel na Disney, então os prós e contras são colocados.
Assim, tiramos as dúvidas e os clientes se sentem seguros para fechar essa questão sem deixar brechas no seu itinerário que certamente o faria gastar mais em algum momento de suas férias. Se vai querer dirigir ou não; se prefere ficar dentro ou fora do complexo Disney ou Universal.
Alguém no grupo de viagem com restrições? Alimentares, saúde; vamos te orientar para que a viagem esteja acolhendo todas essas opções.
A consultoria é realizada através de videoconferência. Esse serviço ajuda você a decidir o que é melhor pro seu grupo de viagem.
Somos afiliadas da Disney Select no Brasil e possuímos capacitação e experiência.