Desvendando o Kennedy Space Center

RocketGardenatsunset

     Muitas pessoas quando vão a Orlando pela primeira vez,não exploram seus arredores,mas quem está indo pela segunda,terceira vez, começa a querer ir um pouco além, descobrir os arredores.

     Em torno de Orlando, existem muitos lugares bacanas de se conhecer e a maioria dá pra fazer um bate e volta,muitas vezes nem precisando pernoitar em outra cidade.

     O Kennedy Space Center , o quartel general da NASA , criado em 1967 , está localizado em Porto Canaveral , numa ilha , há uns 45 min de Orlando. Um excelente passeio para quem vai ficar mais dias passeando ou até mesmo uma boa opção para quem acabou de desembarcar de um cruzeiro,já que os desembarques ocorrem de manhã cedo e seu check in no hotel não acontecerá antes de 15 h.

canaveral-2

        O ideal é que sua visita seja bem planejada para que possa aproveitar o máximo possível. Em geral,o parque abre 9h AM , portanto saia de Orlando com pelo menos 1 hora de antecedência.

     Para quem curte os lançamentos de foguetes , existe um site onde você pode ter acesso a todos os lançamentos programados : http://spacecoastlaunches.com/ e nele também há sugestões dos melhores lugares para assistir os lançamentos. 

     Valor dos ingressos : consulte aqui

     Estacionamento : 10 dólares

     Ao entrar, é bom que alugue um tradutor ( custo entre 10-15 dólares) ou adquira o aplicativo que pode ser comprado no próprio celular ( Kennedy Space Center Virtual Tour Guide ) que custa em torno de 5 dólares que também vai  guiar sua visita. O parque possui wi-fi , portanto fica bem fácil sua utilização.

Atrações:

Kennedy Space Center Visitor Complex℠ está organizada em zonas de missão – o que lhe permite tecer seu caminho através do programa espacial dos EUA em ordem cronológica: Mercury, Gemini, Apollo, Shuttle e mais além! No próprio site existem sugestões de roteiros para você seguir ou você pode montar seu próprio roteiro de acordo com suas preferências e de sua família.

 

     As mais procuradas e interessantes são:

*Heroes & Legends

*Rocket Garden ( onde você tem a oportunidade de caminhar entre foguetes )

*Encontro com  astronauta – onde diariamente por volta de 14 horas existem palestras com astronautas (  inclusive o astronauta brasileiro Marcos Pontes tem feito palestras e encontros no almoço com astronauta nos meses de janeiro e julho – consultar calendário)

*Kennedy Space Bus Tour

* Simuladores como o IMAX 3D  – que disponibiliza diariamente 2 filmes, documentários , ( importante saber que esta atração é totalmente em  inglês e  o tradutor não funciona).

*Shuttle Launch Experience  – onde há uma simulação de um ônibus espacial, com as mesmas sensações, sons e emoções durante a decolagem. 

     Todas as atrações você pode encontrar aqui.

     Existem atrações fora do ingresso regular , como : Treinamento de astronauta, ATX ,  onde aos sábados, crianças a partir de 14 anos ( menores de 18 nos devem estar com adulto responsável), usam simuladores de verdade.Tem duração de 4 horas, começa pontualmente às 9h e ganham certificado ao fim. Aos domingos ,crianças a partir de 7 anos,podem participar deste treinamento. Precisa adquirir ingresso à parte .

     Caso você tenha interesse em sair com seus ingressos comprados daqui do Brasil e ainda pagar em 10 x fixas em reais, sem IOF do cartão,  consulte aqui que temos para vender pra você :

  •  Ingresso básico de admissão ao parque ( Este ingresso oferece entrada  -1 dia de acesso -ao Kennedy  Space Center ,  e permite experiência em todas as atrações no Kennedy Space Center Visitor Complex )  

  • Flight with an astronaut ( – Tour guiado com o Astronauta das 9hs as 13hs,  Visita a exibição do Ônibus Espacial Atlantis , Voo no simulador de lançamentos “Get Vertical”, Tour pelas plataformas de lançamentos; Vista a Apolo/Saturn V Center e Almoço com Astronauta).

  • ATX – Astronaut Training Experience ( Essa experiência fica localizada no Educacional Center dentro do prédio do ATX Center, onde você mergulha em treinamento de astronautas – é uma excitante combinação de atividades práticas de treinamento e simulação de experiências destinadas a prepará-lo para os rigores de um voo espacial. Você vai ouvir em primeira mão dos educadores sobre a exploração do espaço e dos veteranos astronautas da NASA com progressos através de simulações e missão de exploração de atividades espaciais) .

  • Cosmic Quest – Experiência de jogo de ação ao vivo é um jogo de experiência interativa com missões da NASA reais.
    A única experiência na galáxia com missões da NASA reais, sua missão cósmica começa agora. Apresente-se para o treinamento imediatamente!

    Você vai aprender como lançar um foguete, redirecionar um asteroide, construir um habitat de Marte, e trabalhar com Robonaut – um verdadeiro robô a bordo do Centro Espacial Internacional.

    Lançar um foguete, redirecionar um asteroide, construir uma colônia marciana, e conhecer Robonaut – o primeiro robô humanoide destro no espaço. Saiba o que é preciso para trabalhar para a NASA e embarcar em aventuras imersivas com base na ciência NASA atual e futuras missões.

    Informações:
    • Projetado para envolver e educar crianças entre 8 a 12 anos de idade, mas adequado para exploradores de todas as idades.
    • Ênfase em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
    • Os jogadores, referidos como estagiários, embarcam em cinco aventuras e aprendem o que é preciso para trabalhar para a NASA.
    • Robonaut: O anfitrião robô, lidera o caminho através de cada aventura como lançar um foguete, redirecionar um asteroide, realizar experimentos científicos de vida e construir um habitat em Marte.

    Como jogar:
    É necessário nome e endereço de e-mail de um jogador para que o mesmo receba um Scorecard (cartão de pontuação) após a conclusão dos desafios de aventura.

    Os jogadores podem começar em qualquer um dos quatro locais. A conclusão de uma aventura não dependente das outros aventuras.

    Todas as aventuras começam no Mission Assignment Station. Os objetivos da missão são entregues nas Estações Lab.

    O Desafio de Aventura é desbloqueado após a conclusão de todas as missões.

    Se um jogador quiser completar um Desafio de Aventura pela segunda vez, ele precisara voltar ao MAS para tê-lo desbloqueado novamente. Não é necessário completar todas as missões novamente.

    Scorecard (cartão de pontuação) é enviado para o endereço fornecido no momento da compra.

    No cartão de pontuação o jogador poderá ver como ele se saiu.

    Se um jogador receber a mais alta classificação no jogo Cosmic Quest, 3 estrelas em todos os desafios de aventura, será enviado para ele um certificado que lhe confere o emblema do comandante.

    Onde jogar:
    Os quatro locais de aventura abaixo estão incluídos no preço do Cosmic Quest Badge:

    – Journey To Mars: Explorers Wanted Mars Habitat Adventures
    – IMAX® West: Asteroid Capture Adventures
    – Space Shuttle Atlantissm : International Space Station Research Adventures
    – Apollo/Saturn V Center: NASA’s next rocket launch

    Ingresso inclui:
    – Cosmic Quest Badge (dispositivo para ativação do jogo).

  • Space Pass Plus at Kennedy Space Center  – Este ingresso além de incluir acesso ao Kennedy Space Center Visitor Complex, também inclui almoço com astronauta e o Tour KSC Up-Close.Visitantes podem aproveitar tudo em um único dia ou podem dividir sua visita em dois, através do segundo dia gratuito (valido até 7 dias após o primeiro uso). Os visitantes podem explorar exposições, shows e atrações no Centro Espacial Kennedy, incluindo Eye on the Universe: The Telescópio Espacial Hubble, o Shuttle Launch Experience, o Jardim Rocket e Filmes IMAX.

 

th th (7) th (6) th (5) th (4) th (3) th (2) th (1)

 

 

CompartilharShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>